Morreu o Super-Homem
Christopher Reeve
Neste fim-de-semana o actor Christopher Reeve faleceu devido a problemas cardíacos. Dei o titulo de “Morreu o Super-Homem” a este tópico não no sentido que morreu o actor que encarnou a personagem Super-Homem mas sim no sentido literal da expressão. Apesar de na altura em que foi escolhido para desempenhar o papel de um dos super heróis mais celebres do mundo muitos terem criticado a escolha do casting, durante a sua vida, e em especialmente nos últimos anos, marcados pelo infortúnio, mostrou estar à altura da personagem que o celebrizou.
Christopher Reeve foi um Super-Homem na forma como encarou um acidente estúpido que lhe reservou um destino, que muitos consideram pior que a morte, uma prisão no seu próprio corpo. Uma queda de um cavalo partiu-lhe uma das primeiras vértebras da coluna que o deixou tetraparaplegico. Não se deixou arrastar a sua mente para o mesmo destino que teve o seu corpo. Empenhou-se numa cruzada para superar as suas limitações e as limitações de outros que se encontram na mesma situação que ele. Criou a fundação Reeve que angariou milhões de dólares para a pesquisa em células embrionárias de uma forma de solucionar a sua tetraparalesia. (as células da medula espinal não se regeneram ao longo da vida, param de se dividir algures durante a vida fetal (penso eu) e por isso é necessário recorrer a células capazes de se diferenciar em células da medula, ou seja as células embrionárias). Pelo meio participou ainda em alguns filmes e ainda em Smalville, os novos episódios do Super-Homem.
Até sempre Cristopher Reeve.
3 Comments:
At 12 de outubro de 2004 às 20:39, Dash said…
pois realmente estas gajas, tss tss tss
Esqueci-me de acrescentar duas coisas:
- o Christipher Reeve não usou nenhum duplo nas filmagens do Super-Homem por vontade própria.
- Nas proximas semanas será discutida no congresso americano uma proposta apresentada pela Christopher Reeve fundation para reduzir os encargos nos seguros médicos das pessoas paraplégicas.
É um bom exemplo de altruismo humano.
At 13 de outubro de 2004 às 09:53, Anónimo said…
Faço minhas todas as vossas palavras...
Marisa Anónima
At 13 de outubro de 2004 às 15:42, Dash said…
sinceramente eu acho que a marisa disse tudo!
Enviar um comentário
<< Home